Citroen C-Zero

Posted: quinta-feira, 29 de abril de 2010 by Diogo Ferreira in Etiquetas:
0


O Citroën C-Zero é um dos carros que vai ser apresentado no Salão de Bruxelas na Bélgica. Apesar de fazer a sua primeira aparição pública, para muitos a estética do C-Zero é familiar, mas isso acontece porque o C-Zero é um Mitusbishi i-MiEV com o emblema da Citroën, tal como acontece com o Peugeot iOn.
No entanto a Citroën indica números de autonomia diferentes do que a Mitsubishi, muito provavelmente devido à forma mais optimística que os Japoneses efectuaram os testes. A Citroën indica uma autonomia de 130km.
O Citroën não consome combustível, é totalmente eléctrico, não emite qualquer tipo de emissões e está desenhado para uma utilização citadina. O seu motor de eléctrico de 64cv é alimentado por baterias de iões de lítio. Estas podem ser carregadas numa tomada de 220V ou alternativamente podem ser carregadas usando uma fonte de energia de 400V, permitindo neste caso o carregamento até 80% da capacidade das baterias em apenas 30min.
Mesmo medindo apenas 3,48m de cumprimento, o C-Zero oferece um espaço e conforto interessante. Na estrada, pode atingir 130km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100km/h em 15s.
As boas notícias são que o lançamento do Citroen C-Zero está previsto para o último trimestre do ano.

0 comentários: